domingo, 21 de novembro de 2010

PARTE 2- Refletindo o inicio do meu TCC e o surgimento do TEMA

NOVEMBRO: 4 Postagem – 21.11.2010
Olá Pessoal...
Refletindo o início, do tema em meu TCC.
Ao ter definido o tema do meu TCC, na aula presencial do dia 30.08.10 com a professora Carmem e a Graciela, registrei no pbworks a seguinte reflexão:
“31.08.10 - Novas reflexões... Após a primeira aula presencial(30.08.10) com a professora Carmem Gil, orientadora, e a tutora Graciela Pereira, pude averiguar novos caminhos acerca do meu TCC.
Primeiramente estava com dúvidas a respeito do tema em que havia planejado, pois não tive nenhum aluno especial em meu estágio, assim para trabalhar a respeito da síndrome de Autismo não é viável pelo fato de que este assunto está relacionado com uma especificidade (educação especial), quem sabe futuramente eu posso estudar profundamente sobre este assunto, em que tenho grande curiosidade...
Então, ao mudar meu foco de pesquisa, juntamente com ajuda das professoras Carmem e Graciela, resolvi fazer o TCC embasado em cima da relação da influência do jogo da matemática sobre as aprendizagens, pois através da ludicidade, torna a aprendizagem significante, instigante e prazerosa. Através da caminhada do PEAD pude perceber grande relevância neste âmbito, facilitando o processo de ensino e aprendizagem tanto do educador quanto do educando.
Através do jogo, percebi em meu estágio curricular obrigatório, que os meus educandos aprenderam com facilidade a matemática e construíam a relação entre teoria e prática.
A TEMÁTICA desencadeadora do meu TCC ficou da seguinte maneira:A INSERÇÃO DO JOGO DE MATEMÁTICA NA REDE REGULAR DE ENSINO.
Este tema, é muito interessante no meu ponto de vista, pois adoro a matemática. Acredito desta forma que será de grande valia para a construção do trabalho afim de ser algo de curioso e instigante para mim.” (LENTZ, http://simonelentztcc.pbworks.com/w/page/29103050/Começando-o-TCC)

Nenhum comentário: